IAN-FB-EDIT

Ian Anderson

GB

Designer autodidacta, Ian Anderson estudou Filosofia na University of Sheffield 1979–82. Em 1986 criou The Designers Republic na cidade de Sheffield – à qual chamou SoYo North of Nowhere.

O trabalho de TDR é reconhecido por definir uma linguagem visual que vai de um universo musical, da música de dança e electrónica, à geração de Playstation gaming WipEout. Ian tem também trabalhado com arquitectos como Sadar + Vuga e MADE, com os criadores de ambientes Urban Splash e RREEF, designers de moda como Issey Miyake, Hedi Slimane e Rick Owens, e tem desenvolvido campanhas de global branding, identidade e Projectos Especiais para diversos clientes como Fundação Calouste Gulbenkian, Coca Cola, Sony (incluindo Aibo), Nokia, Telia, MTV, Nike, Audi, Pinterest, The University of Sheffield, Manchester Metropolitan University e Manchester School of Art. Hoje, TDR continua a fazer design na área da música e colabora de perto com Aphex Twin e Autechre nos Warp Records, ou outras entidades internacionais, incluindo o Jazz em Agosto em Lisboa.

EM 2006, Ian foi co-curador do Pavilhão Britânico na 10ª Bienal de Arquitectura de Veneza. Actualmente continua a dirigir The Designers Republic e Return Power Shift Control Ltd em Sheffield. É também Director criativo na Aim Low + M—ss, agent provocateur na Call Down The Thunder, Director criativo (comms) para diversos clientes internacionais, patrono da Site Gallery, membro da AGI, escritor de colunas e educador (dirige os curso de Design Thinking na Manchester School of Art e noutros locais).

www.thedesignersrepublic.com

Outputs

© Joana Linda
Atoms Vectors Pixels Ghosts (Stone)™
Ian Anderson