Paulo David

PT

Nasceu no Funchal, mas a sua formação profissional iniciou-se em Lisboa. No regresso à ilha, criou o atelier Paulo David Arquitectos, localizado no centro do Funchal. O trabalho do atelier tem sido reconhecido com diversas distinções e apresentações internacionais, como: a Medalha Alvar Aalto, Helsínquia; o Prémio AICA – Associação Internacional de Críticos de Arte/Ministério da Cultura; o Global Award for Sustainable Architecture.
O seu trabalho tem sido publicado e representado em várias exposições, tal como a 15ª Bienal de Arquitectura de Veneza, com a exposição Inverted Ruins; Paisagem Como Arquitectura Na Garagem Sul, no Centro Cultural de Belém e a exposição Global Ends – Towards the Beginning, na Gallery Ma em Tóquio para celebrar o 25º aniversário da galeria.
O seu trabalho foi também referido nos textos de José Tolentino Mendonça “Saber ouvir os lugares” e de Valter Hugo Mãe “Falar com os vulcões”. Recebeu a comenda da Ordem do Infante D. Henrique pela República Portuguesa.
Para além do seu estúdio, Paulo David fundou e coordenou o atelier de estudos urbanos “Gabinete da Cidade”, na sequência dos grandes incêndios ocorridos na Madeira no Verão de 2016, para classificar os danos e planear a reabilitação do território afectado pelo trágico acontecimento.
Paulo David continua com a intenção de não possuir um website. Não usa relógio e nos fins-de-semana percorre um caminho costeiro na ilha, que termina com um mergulho no Atlântico.

Outputs

Mult
Paulo David